Blog: Por que o inox é o melhor material para uma Fonte Bebedouro para Gatos?

Alguns dos materiais utilizados em bebedouros e comedouros podem intoxicar a água e comida, além de propiciar a proliferação de bactérias e fungos.

Os modelos de plástico são os mais comuns, mas estudos que pesquisam os efeitos do plástico à saúde, demonstram que ele libera produtos petroquímicos na água, onde bactérias e outros microrganismos se proliferam em seus poros e ranhuras, podendo transmitir falhas de pelo e dermatites em focinhos e bocas.

Nos gatos, o plástico pode provocar nos queixos algumas doenças inflamatórias específicas, como a acne felina.

A fonte de água para gatos de alumínio também não costuma ser a opção ideal, pois o alumínio é um material que pode ser nocivo aos pets, caso seja liberado. Quando isso acontece, a água corrente para gatos fica com partículas de alumínio que podem levar até mesmo a uma intoxicação no animal. Esse tipo de fonte para gatos também não tem a limpeza muito fácil e pode acabar servindo de ponto para proliferação de bactérias.

As fontes de barro são até recomendados, mas não mais difíceis de lavar, aparece muito limo, são pesadas e podem quebrar com facilidade.

O inox, por não reter microrganismos, evita também a proliferação da Giardíase (protozoário Giárdia lamblia), que é facilmente transmitido pela água, que provoca fortes diarreias, deixando a animal bastante debilitado.

Por esses e outros motivos, os produtos da linha Premium Gato é Vida, são de aço inoxidável, que é de fácil higiene, não liberam substâncias nocivas na água, protege à saúde dos animais e dura muitos anos.

Pague com
  • Pix
Selos

Marília Gabriela Gontijo Penna (Gato é Vida) - CNPJ: 23.792.817/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade