Política de Vendas, Trocas e Devoluções

Ao comprar, você aceita as políticas de vendas aqui descritas, e ao fazer um pedido, cheque sempre seu e-mail cadastrado, para ficar ciente das atualizações do mesmo. Caso você não receba nossos e-mails informando o status do seu pedido, cheque sua caixa de spam ou acesse diretamente nossa área do cliente.

Todos os PRODUTOS GATO É VIDA SÃO PRODUZIDOS NO BRASIL,
e as vendas são somente online por nossa loja oficial ou de parceiros autorizados.
NENHUM de nossos produtos são enviados da China!

 

ENVIO: DEVIDO A FÉRIAS COLETIVAS DE NOSSA EQUIPE NESSE FIM DE ANO, OS PEDIDOS REALIZADOS A PARTIR DE 18/12/23 SERÃO DESPACHADOS A PARTIR DE 08/01/24, DENTRO DO PRAZO INFORMADO ABAIXO.

O prazo de produção atual* dos produtos após a confirmação de pagamento são:

  • até 10 dias úteis para a Peças e Acessórios (ou conforme descrito em cada produto)
  • até 10 dias úteis para Fonte Bebedouro Inox
  • até 10 dias úteis para os Comedouros Ergonômicos 
  • até 10 dias úteis para a Varinha Energy Cat
  • até 20 dias úteis para Janeleira Window Cat
  • até 20 dias úteis para Ganulado PeePoop (este produto não entra na promoção frete grátis)

O prazo de produção comença a contar no dia útil seguinte ao de aprovação do pagamento, e o envio para a transportadora é realizado no dia útil seguinte a da finalização na produção!

A promoção de frete grátis é calculado no valor final do carrinho.

* Caso o pedido seja feito em conjunto ou kit, será considerado o prazo de produção mais longo.

- Todos os produtos Gato é Vida tem 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação, conforme CDC (Código de Defesa ao Consumidor) Lei 8.078/90;

Após o prazo de produção, os pedidos podem ser enviados pelas seguintes modalidades, conforme a escolha do cliente no ato da compra: FRETE GRÁTIS (CORREIOS ou TRASPORTADORA - escolhido automaticamente pelo sistema) se tiver em promoção, ou, FRETE PAGO (CORREIOS ou TRANSPORTADORA (a transportadora pode mudar conforme a disponibilidade de entrega em cada região).

Podemos alterar a forma de envio do pedido realizado pelo cliente, sem aviso prévio, caso tenhamos outra transportadora com o prazo de entrega mais rápida, sem custo extra para o cliente.

Qualquer atraso ou problema na entrega, após o pedido postado, é de total responsabilidade dos Correios. Por isso, após a postagem do seu pedido, você deve acompanhar pelo código de rastreio (enviado por e-mail), para ficar ciente do andamento e da entrega do seu pedido.

Não nos responsabilizamos por restrições dos Correios em cada área, por isso, caso seu pedido não seja entregue em sua residência e fique disponível para retirada no CDD de sua área, será necessário retirá-lo. Caso contrário, o pacote retornará para nós e será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio. Não devolvemos pagamento de frete quando o pedido ficar preso nos Correios para retirada, pois o valor já foi utilizado para pagar os Correios.

Importante: Não autorizamos as transportadoras à entregarem os pedidos em vizinhos, por segurança e devido a problemas anteriores. Então, acompanhe a entrega e deixe alguém para receber no local. Caso eles tentem entregar 3x e não encontrarem ninguém, o pedido será devolvido!

Caso seu pedido seja devolvido ao GATO É VIDA por motivos de ausência do destinatário, endereço incorreto/ incompleto ou qualquer outro empecilho, o frete de reenvio será por conta do comprador.

Por isso, esteja seguro de que o endereço que você cadastrou para envio está correto e é válido, e que haverá alguém para receber a encomenda diariamente. NÃO nos responsabilizamos por entregas em endereços errados, por erro do cliente.

Após enviado, você receberá um código de rastreio por e-mail, que poderá usar para rastrear e acompanhar diariamente a movimentação do seu pedido nos Correios. Acompanhe diariamente, pois caso aconteça algum problema na entrega, você ainda terá a oportunidade de retirar seu pedido nos centros de distribuição dos Correios antes que ele seja devolvido ao GATO É VIDA.

Extravio ou entrega em local não autorizado

Caso a transportadora extravie a mercadoria ou entregue em local não autorizado, como vizinhos, após a solicitação do cliente, temos o prazo de até 7 dias para analisar e confirmar o extravio, após esse prazo, caso a mercadoria não seja encontrada, será refeito um novo pedido e enviado em até 3 dias úteis para o cliente. É necessário aguardar esses prazos para verificação da transportadora sobre o ocorrido e ressarcimento do seguro.

Confira o prazo de entrega de cada modalidade após prazo de produção*:
PAC: de 5 a 15 dias úteis após o envio (segunda a sexta) - pode mudar conforme a região.
SEDEX: de 1 a 5 dias úteis após o envio (segunda a sexta) - pode mudar conforme a região.
TRANSPORTADORA: de 1 a 7 dias úteis após o envio (segunda a sexta) - pode mudar conforme a região.
Caso seu pedido não chegue dentro do prazo, entre em contato por e-mail para abrirmos um chamado nos Correios: contato@gatoevida.com.br

PAGAMENTO:
Os pedidos efetuados ficam aguardando o pagamento por até 7 dias dias corridos. Caso o pagamento não seja identificado, o pedido poderá será cancelado automaticamente.

O Pagamento pode ser efetuado pelas seguintes formas:

Todos os Cartões de crédito em até 12x. Não temos nenhuma responsabilidade pelos juros cobrado por eles, que podem vir cobrados como "taxas".
Boleto Bancário (prazo para confirmação do pagamento de até 3 dias úteis)
Confira no momento do pagamento o valor das taxas para estas formas de pagamento. Não nos responsabilizamos por taxas cobradas pela Operadora de Cartão de Crédito.

DISPONIBILIDADE: Todos os pedidos são fabricados após a confirmação de pagamento, não trabalhamos com estoque.

CUPONS DE DESCONTO:
Cupons de desconto não incluem o valor do frete. Qualquer desconto proveniente de cupom será sobre o valor dos produtos, não do frete.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto. O mesmo deve estar na embalagem original, para que possa ser comprovado a avaria no transporte. Caso não tenha mais a embalagem, não será possível a troca ou devolução do produto, pois não tem como ser comprovado que a avaria foi causada no transporte;

- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
As devoluções dos pagamentos será através de estorno pela operadora do cartão, em até 30 dias após o recebimento do produto devolvido.

- Caso tenha ganhado o Frete Grátis na compra, o frete de devolução é por conta do cliente, e ele poderá escolher a forma de envio que melhor lhe atender!

- A devolução é feita pelos correios, e o cliente receberá um código para levar o produto até a agência mais próxima, onde não terá custo nenhum para o mesmo.

- O cliente deverá devolver o produto intacto, sem avarias causadas pelo cliente, bem embalado, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, acessórios, manuais, etc.

- Os produtos devolvidos serão analisados por nossa equipe de atendimento de acordo com os dados que nos forem informados. Comprovado o problema comunicado pelo cliente, providenciaremos a troca ou devolução do valor pago.

- Sobre o estorno do valor, se o pagamento foi feito no pix, será reembolsado por pix, mas se foi feito por cartão, será reembolsado pelo mercado pago ou pagar.me que são os bancos que usamos para receber os pagamentos da nossa loja. Eses reembolsos podem demorar até 10 dias úteis, que é o prazo do banco e do cartão de crédito para estornar o valor total da compra.

– Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente em perfeitas condições, pois são conferidos um a um, e assim, da mesma forma, devem ser devolvidos.

TROCAS:
Para realizar uma troca, entre em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br ou whatsapp (31)98378-3054 em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido (data que consta no rastreio dos Correios).
Trocas por defeitos de fábrica comprovados, terão o pagamento do frete por conta do GATO É VIDA. Basta entrar em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br ou whatsapp (31)98378-3054.

O prazo para o envio de um novo produto após o recebimento do produto com defeito, é de até 7 dias úteis.

ENVIO PARA ENDEREÇOS DIFERENTES:
Caso queira enviar um pedido para um endereço diferente do seu cadastro, por favor nos informe no campo "Endereço de entrega", no momento da compra. Caso contrário, seu pedido será enviado para o endereço preenchido no cadastro.
Após o pedido efetuado, deverá entrar em contato por e-mail ou WhatsApp para solicitar qualquer alteração.

Esteja seguro de que o endereço que você cadastrou para envio está correto e é válido, e que haverá alguém para receber a encomenda diariamente. NÃO nos responsabilizamos por entregas em endereços errados, por erro do cliente.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br ou whatsapp (31)98378-3054 que teremos prazer em responder :)

EMISSÃO DE NOTA FISCAL

A Loja Gato é Vida é MEI (Micro Empreendedor Individual), e o MEI é dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor. 

O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais.

(Base legal: 1º do artigo 106, da  Resolução CGSN nº 140, de 2018)

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Marília Gabriela Gontijo Penna (Gato é Vida) - CNPJ: 23.792.817/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024

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